fbpx

Dicas de conservação para Esquadrias

As esquadrias de alumínio estão cada vez mais populares em todo o mundo, principalmente por proporcionarem alta durabilidade, segurança e sofisticação para diferentes ambientes. Porém, para que elas se mantenham sempre conservadas, é necessário realizar a manutenção das mesmas com atenção e cuidado, apesar de ser uma tarefa sem muitas complicações.

Além disso, as esquadrias de alumínio possuem ótima relação com a água, tornando o seu manuseio menos complexo na hora da lavagem.

Por isso, separamos algumas dicas que irão te ajudar a realizar este trabalho. Confira.

 

Fique atento ao acúmulo de poeira.

Com o passar do tempo, os trilhos inferiores das esquadrias de correr começam a compactar poeira pela ação de abrir e fechar, podendo danificar o produto. Por isso, deve-se tomar um cuidado maior para evitar que isso aconteça, limpando os trilhos periodicamente.

 

Utilize os materiais de limpeza corretos.

Para realizar a limpeza das esquadrias, utilize apenas água e detergente neutro a 5%, com o auxílio de uma flanela, pano ou esponja macia. Não use produtos ácidos ou alcalinos, eles podem manchar ou tornar a pintura opaca. Materiais abrasivos, como esponjas de aço, também não são recomendados, pois podem arranhar a superfície.

 

Observe os intervalos necessários para realizar a limpeza.

A limpeza das esquadrias deve ser feita respeitando as restrições de periodicidade, ou seja, em perímetro Urbano/Rural, a limpeza deve ser feita de 12 em 12 meses. No Litoral e no perímetro Industrial/Marítimo deve ser realizada de 3 em 3 meses. Vale ressaltar que, caso a peça tenha passado pelo processo de anodização, o tempo para limpeza passa a ser mais longo.

 

Evite objetos cortantes

Utilizar objetos cortantes ou perfurantes para auxiliar na limpeza pode danificar as esquadrias. Para realizar a manutenção de cantos pequenos, utilize um pincel com cerdas macias.

 

Cuidado nos momentos de reforma.

Para conservá-las corretamente, sempre que houver uma reforma na pintura do ambiente, mantenha as esquadrias protegidas, evitando respingos e acúmulo de pó.

 

Por fim, a manutenção correta das esquadrias faz toda a diferença para mantê-las em ótimo estado e em perfeito funcionamento. Por isso, tome todos os cuidados indicados e, se necessário, entre em contato com o fabricante da sua esquadria para mais informações.

 

Evandra Grandi

Analista de Vendas

Receba notícias,
últimos lançamentos,e tudo sobre a
Alumiconte.

Fechar